Redo OST . Beer

Semana passada compartilhamos com vocês uma das músicas da trilha sonora do Redo. Hoje trazemos mais uma, chamada “Beer”.

~旦_(^O^ )  – Espero que gostem!

Redo OST . Beer Theme

Last week we shared one of the songs of Redo’s Original Soundtrack. Today we bring you another one, It’s called “Beer”

~旦_(^O^ )

Redo OST . Música tema

Olá, pessoal! Continuamos trabalhando no Redo por aqui. Então, enquanto ele não fica finalmente pronto, ai vai uma música da trilha sonora original \o/

Redo OST . Theme music

Hi, guys. So, we still working on Redo around here. Meanwhile here’s a song from the game’s original soundtrack. Enjoy!

Global Game Jam 2014 report

Another year, another GGJ, another game!

click here to play

(click the image to play)

This year we participated in the USP jam site, which is very close to our home. Before getting there, we decided to make something simple and not to stress out. That’s because the week had been very tough and Lino would code again on the ipad.

The theme was “We don’t see things as they are, we see them as we are”. Each team had some time to think, and then there was a big discussion with everyone, which was pretty cool! (it was a small site, with about 20 people and 5 teams)

We decided to use the first idea we had, a quiz with shadows, something like “who’s that pokémon”. The challenge is that the silhouettes aren’t very intuitive, so you need to associate the shape, hints and choices to guess it right.

ggj14title

http://globalgamejam.org/2014/games/whatusee

We were about to finish the game, but then, 3 hours before the ending, we were informed that Lino’s grandfather had passed away. We left the jam immediately and took the bus from São Paulo to Londrina (it’s a 8 hours trip). So only today we started working on the game again.

Well, that’s the summary of our jam.
Here’s a small video showing the art process of it, but it contains spoilers!

Resumo da Global Game Jam 2014

Mais uma Global Game Jam passou e mais um jogo nós fizemos!

clique aqui para jogar!

(clique na imagem para jogar)

Esse ano participamos na sede da USP, que é pertinho de casa. Antes de chegarmos combinamos fazer algo simples e não nos estressarmos. Isso porque a semana havia sido bem puxada e o Lino iria programar no ipad de novo.

O tema foi “Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos”. Cada time teve um tempo para conversar e depois houve uma discussão com todos, o que foi bem legal! (era uma sede pequena, foram umas 20 pessoas e haviam 5 equipes)

Resolvemos usar a primeira idéia que tivemos, um quiz com sombras estilo “quem é esse pokémon”. A graça é que as silhuetas nem sempre são intuitivas, então é preciso associar as dicas com as escolhas para poder acertar.

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http://globalgamejam.org/2014/games/whatusee

Estávamos terminando o jogo até que, 3 horas antes da entrega, recebemos a notícia do falecimento do avô do Lino. Tivemos que abandonar a jam e corremos de São Paulo para Londrina. Por isso somente hoje voltamos a mexer no jogo.

Esse é o resumo dessa jam. Segue um video mostrando o processo da arte, mas contém spoilers!

Our OUYA arrived!

Hello, Lino here  ( ̄∠  ̄ )ノ

Today’s hot news: we finally have our own OUYA! <3

As we promised last year, Redo is being remade for this platform. I would say that it’s 25% done. With that said, I’d like to introduce my new best friends: XCode, Tsuki and Gideros!

I’m really dropping JavaScript. I chose Gideros for the OUYA migration because it uses Lua and his player system is very cool. I highly recommend this tool. In initial tests I got 60fps on a 1080p TV, which I think is amazing!

I am also using the Tiled editor, but this one is not as cool. The reason: I did all maps and it was very nice until find out that this software can’t work with scripts. So when I needed to add a Lua script to a tile Tiled just didn’t let me do this. So I’m making the level editor ‘tsuki’ … yay!

It’s basically a tool to add the script functionality in a .tmx file.

tsuki_wip_window

We are very excited about the OUYA and what it can do. We’ll be back soon with more news, see ya!

Nosso OUYA chegou!

Olá, aqui é o Lino  ( ̄∠  ̄ )ノ

A novidade do momento é que finalmente estamos com nosso OUYA <3

Como prometi no ano passado o Redo está sendo refeito para essa plataforma. Diria que está lá na casa dos 25%. Dito isso, gostaria de lhes apresentar meus novos melhores amigos: XCode, Tsuki e Gideros!

Estou mesmo largando do Javascript-amor-de-praia. Optei pelo Gideros no port pro OUYA porque ele utiliza Lua e seu sistema de player é muito bacana. Recomendo bastante essa ferramenta. Nos primeiros testes consegui 60fps numa TV 1080p, o que eu achei incrível!

Também tem o Tiled, mas esse não é tão BFF. Explico: portei os mapas do Redo pra ele e estava muito feliz até descobrir que não consigo trabalhar com script. Precisava só associar um script Lua a um tile e o Tiled não me deixa fazer isso. Então estou fazendo o editor de level ‘Tsuki’ … há!

É basicamente uma ferramenta que adicionar esse funcionalidade de trabalhar com scripts num arquivo do Tiled.

tsuki_wip_window

Estamos animados com o OUYA e o que ele pode fazer. Voltaremos logo com mais notícias, até!

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